sexta-feira, 30 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Etiqueta do perfume: erros e acertos
Os erros
- "Nunca compre um perfume baseado no cheiro que ele tem em outra pessoa. O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração e até o temperamento de cada um afetam o aroma do produto. A mistura dos odores corporais com a fragrância resulta em diferentes cheiros", explica Renata Ashcar, especialista em perfumes e autora do "Guia de Perfumes" (Duetto Editorial).
- Não se deve aplicar o perfume em roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância, alterando o resultado — além de haver o risco de manchar a peça.
- Jamais aplique um perfume antes de exposição ao sol, pois se trata de um produto químico que pode agir como sensibilizante — e provocar manchas na pele.
Os acertos
- Perfumes devem ser mantidos ao abrigo da luz, umidade e calor, pois se alteram quando expostos a esses agentes. Sem contato com o ar, ou seja, lacrados como saem da fábrica, podem durar anos. Uma vez abertos inicia-se um processo de deterioração. Em perfeitas condições de armazenamento, têm validade de dois anos, em média.
- Vale colocar um pouco de perfume na palma das mãos e espalhar fugazmente pelo corpo. Também vale perfumar-se próximo ao rosto, na nuca por exemplo: o aroma ficará em contato direto com o olfato do parceiro na hora do romance.
- "Para descobrir o real resultado de um perfume é preciso aguardar, pelo menos, uma hora após a aplicação, para o desenvolvimento das três fases da difusão da fragrância: notas de saída duram no máximo 15 minutos; notas de coração são liberadas a partir do aquecimento da pele e duram 40 minutos; e notas de fundo são as mais tardias, porém mais persistentes", ensina Renata.
Credito GNT
sábado, 17 de julho de 2010
Perfumes - conheça as diferenças entre os cinco tipos de fragrâncias.
Você, com certeza, já percebeu que a mesma fragrância de um perfume pode ser encontrada em concentrações diferentes e provocar novos cheiros em contato com a pele. Antigamente, perfumes puros, pomadas, elixirs e óleos eram os aromas disponíveis, mas com o avanço da tecnologia, denominações como Eau de Perfum, de Toilette e até cremes perfumados começaram a diferenciar os aromas. Elas são classificadas em cinco formulas:
- Perfume: este é extrato da fragrância que representa o aroma em sua mais pura forma. Perfumes puros contém de 20 a 40% de óleo de fragância e caros elixires, ou seja, a maior concentação de óleos de todos os tipos de fragrância. O perfume deve ser aplicado em pequeníssima quantidade e não deve ser borrifado, tudo para manter um aroma agradável na pele. Entre todas as classificações, não há dúvidas, o perfume é o mais caro.
- Eau de Parfum: esta é a fórmula mais popular. Contém entre 7 e 14% de óleo de fragrâncias e elixir de perfumes. É a segunda essência mais forte e duradora. No Eau de Parfum, 70% do aroma se perde após algumas horas e aproximadamente 30% permanece por todo dia. Eau de Parfum é o considerado o melhor "custo-benefício", já que contém uma grande quantidade de óleos, mas não pesa tanto no bolso.
- Eau de Toilette: apresenta uma concentração menor de óleos e elixires do que o Eau de Parfum ou perfume, contendo de 1 a 3% de óleos de fragrância. No Eau de Toilette, 80% dos óleos evaporam em apenas 3 horas. A fragrância foi pensada para ser usada como água de banho e ser aplicada no corpo todo.
- Eau de Cologne: a fragrância se tornou popular graças a Napoleão Bonaparte. Os aromas eram construídos diferentemente do modelo francês, com pouco tempo de duração. A colônia permanece na pele por apenas duas horas e deve ser usada com um spray.
- Perfume cremoso: este tipo fórmula é mais recente invenção e já conquistou apreciadores. Combina finas fragrâncias com perfume. Contém 8% de óleos aromáticos presentes no perfume e de 3 a 5% de loção corporal perfumada. O creme é mais grosso que as loções normais, o que permite uma fixação maior. O aroma dura até 24 horas na pele, por um preço muito mais em conta do que a fórmula pura do perfume.
Credito site
Perfumes - Dicas para não errar na dose.
Perfume ideal para a noite é o que dura muitas horas
Noite: “Se a ideia é que o perfume dure muitas horas, as melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também as opções 'gourmet', com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta.”
Dia: “Colônias a base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão, são leves e suaves, evaporando mais rápido. Aposte nas fragrâncias que combinam flores e frutas.”
Noite: “Se a ideia é que o perfume dure muitas horas, as melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também as opções 'gourmet', com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta.”
Dia: “Colônias a base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão, são leves e suaves, evaporando mais rápido. Aposte nas fragrâncias que combinam flores e frutas.”
Evite 'conflito' dos cheiros do hidratante e do perfume
Verão: "Em dias quentes, use aromas leves, como os florais frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex. Perfumes muito fortes são proibidos. Altas temperaturas fazem com que seu cheiro tenha uma expansão maior."
Inverno: “O clima mais frio permite o uso de perfumes mais encorpados e quentes, como os amadeirados e orientais”.
“No caso de hidratantes para o corpo e desodorantes, busque usar um com o mesmo cheiro. Caso não seja possível, use os neutros ou sem cheiro pois, dependendo da fragrância, eles realmente conflitam.”
Crédito: GNT
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Lavar o rosto.
Sempre que lavar o rosto com o seu produto favorito use uma gaze no lugar de uma esponja! Isso vai ajudar a dar uma leve esfoliada. Passe com cuidado fazendo movimentos circulares e com carinho. Com a mão leve para não esfoliar muito e acabar machucando.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Entortando o aplicador do rímel.
A dica é entortar o aplicador do rímel, formando um ângulo (de 45º) entre a escovinha e o cabo. Encoste a parte de cima da escova na boca do tubinho e force o cabo um pouco para baixo, com cuidado.
Essa dica eu aprendi com Duda Molinos no
programa da Ana Maria Braga há muito tempo e
adorei esse truque !!!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
PÉS MACIOS E HIDRATADOS.
Aplique nos pés antes de dormir, se preferir use meias
para potencializar a hidratação.
Apesar de ser indicado para as mãos,
eu só uso nos pés e Adoro !!!
Assinar:
Postagens (Atom)