sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011 !!!



“Para ganhar um Ano Novo que mereça, você tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo! Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”

Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em 2011 não basta ter sucesso, tem que se perguntar!



Leila Navarro escreveu isso em seu blog e eu achei interessante ...


Não basta ter sucesso, tem que se perguntar! 
Durante vários momentos do ano eu paro para  conversar comigo mesma, pois “nada muda se eu não mudar” e  tenho que me dar conta do que quero mudar e do que quero manter.
 
Nos últimos dias do ano eu faço este ritual com mais profundidade, me chamo a uma conversa muito séria e me faço algumas perguntas que compartilho aqui com vocês:
 
1- Que fatores contribuíram  para os sucessos que tive este ano?
2- Que fatores contribuíram para os fracassos que tive este ano?
3- O que faria diferente se tivesse oportunidade de mudar?
4- O que  sempre acreditei e que foi importante para  meu sucesso este ano?
5- Quais crenças foram prejudiciais e tive que superá-las para seguir em frente?
6- Em algum momento senti que não conseguiria? Pensei em desistir? Em algum momento fraquejei?
7- Em algum momento me percebi ferindo algum valor? Por exemplo: Família, Honestidade, Ética…? Estes valores foram substituídos ou ignorados?
8- E possível viver atendendo todos os meus valores?
9- O que é sucesso para mim? O que é felicidade para  mim? O que faz a vida valer a pena para mim?
10- Consegui conciliar trabalho e vida pessoal?
 
Credito site

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um dia você aprende...

Esse vídeo do texto de William Shakespeare é ótimo para refletir, ainda mais quando um novo ano está chegando...


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A ciência da felicidade



A revista do Correio publicou 12 itens importantes para garantir essa conquista: Felicidade.


1- Tenha amigos. Ao longo dos anos as pesquisas têm mostrado que pessoas que têm laços sociais fortalecidos são mais felizes. Uma delas, conduzida pelo pai da psicologia positiva, Martin Seligman, concluiu que os 10% de pessoas mais felizes têm um bom relacionamento com os amigos e comprometimento em dedicar tempo a eles.

2- Pratique uma religião. Não se sabe se por causa da fé, pelos amigos que se conquista na igreja ou se pelos dois fatores, as pessoas apegadas a uma religião tendem a ter níveis maiores de felicidade. "Pessoas religiosas têm um significado para a vida, hábitos saudáveis e uma esperança de que as coisas vão melhorar", justifica o economista Angus Deaton, da Universidade de Princeton (EUA).

3- Não se compare aos outros. Segundo a psicóloga Lilian Graziano, a comparação com quem está ao lado é uma eterna fonte de frustrações. "Sempre vamos encontrar alguém que tem mais. É preciso olhar para o que temos e não para o que falta", diz. 

4- Conte as coisas boas da vida a alguém ou faça um diário. O conselho é da psicóloga Sonja Lyubomirsky, autora de A ciência da felicidade, que durante uma pesquisa descobriu que as pessoas que uma vez na semana — e não mais que isso — escrevem pelo menos cinco coisas pelas quais são gratas na vida são mais felizes. 

5- Escute música. Ela ativa partes do cérebro que liberam endorfina e incrementam a sensação de bem-estar tanto quanto exercícios físicos, sexo e comida. Além disso, ela pode servir como relaxante e ajudar o cérebro a liberar melatonina — hormônio responsável por regular o sono. 

6- Mexa-se. Não é novidade para ninguém que exercitar o esqueleto estimula o cérebro a liberar endorfina, hormônio responsável por uma sensação de bem-estar e relaxamento. 

7- Tenha um plano. Não vale acordar, trabalhar, voltar para casa e dormir. Segundo Anderson Cavalcante, o grande erro das pessoas é viver sem um projeto. "Acordar todos os dias e fazer algo que vai colaborar para alcançar a sua meta de vida é importante", aconselha.

8- Seja gentil. É o que incentivam Sonja Lyubomirsky e o historiador Darrin McMahon. A sensação de bem-estar depois é garantida, eles defendem. "Pensar demais na própria felicidade só leva a angústia. Para evitar isso, melhor focar na felicidade daqueles que nos rodeiam", afirma McMahon.

9- Trabalhe com o que gosta. "Felicidade e sucesso profissional estão ligados", defende Anderson Cavalcante. Uma pesquisa norte-americana acompanhou por 20 anos 1,5 mil ex-alunos de uma universidade. Ao final da pesquisa, 102 haviam ficado milionários e, desse seleto grupo, 101 chegaram ao sucesso fazendo aquilo que os deixavam felizes. 

10- Perdoe. "Para começar, comece escrevendo um diário no qual pode treinar deixar no passado ressentimentos, raivas e mal-entendidos com pessoas que podem ter magoado você algum dia", diz Sonja Lyubomirsky no seu livro A ciência da felicidade.

11- Faça uma faxina na sua mente. Entre esperar o mundo mudar para se alinhar aos seus desejos, melhor começar a mudança por você, é o que aconselha o psicólogo Jonathan Haidt. Encontre formas de ser mais otimista e não se torturar por coisas ditas ou feitas no passado. Meditação e terapia cognitiva são opções possíveis.

12- Procure ajuda. Segundo a psicóloga Lilian Graziano, a psicoterapia pode ajudar a clarear um pouco o caminho. "Alguns profissionais adeptos da psicologia positiva vão ajudar você a se conhecer melhor, mas dando mais ênfase às suas qualidades do que aos seus demônios", diz.


Crédito:site

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caneta Limpa Esmaltes.


Caneta Limpa Esmalte: Substitui o palito, o algodão e a acetona, fácil de usar.
Descrição: Elaborada com matérias-primas importadas, a caneta Mirra's Limpa Esmalte, foi desenvolvida para você ter mais praticidade e agilidade no acabamento de suas unhas, substituindo o palito, algodão e acetona.


sábado, 11 de dezembro de 2010

Pinça deslizante

Ganhei essa pinça de uma amiga (Raquel) e gostei muito.



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NADA DE IMPLANTE, AGORA SÓ QUERO ALISANTE


* Uma fábula atual e nada pessoal*

    Meu amigo Vitor Enrique formou-se dois anos antes de mim, em 2001. Foi um ano terrível, não só no campo  pessoal, mas em nível nacional e internacional também. Derrubaram as torres gemêas e o mundo ficou mais amendrotado do que nunca.  Lula, já em 2002,  foi mais eficiente que uma superdose de Viagra, já que a cotação das verdinhas subiram e permaneceram lá em cima por muito tempo, com a promessa de sua eleição. 

      Vitor, vinha de uma família humilde, sem muitos recursos, porém seus pais, apesar do pouco tempo gasto num banco de escola, possuíam uma mentalidade e visão bastante progressistas. Diziam sempre ao seu filho:

    "Amado filho, não importa o quanto os outros digam o quanto  você vale, e sim o quanto você sente que vale". Se um dia,  alguém quiser tirar proveito de você, reaja e não admita isso da forma mais clara possível, sem meias palavras, mas com todo o respeito. Verás que somente tentarão isso com você uma única vez".

    Dizem que foi o maior legado deixado pelos seus pais: o respeito e amor próprios.  Ambos eram imigrates e sofreram na carne as consequências da intolerância no país de origem.

        Por não poder pagar uma faculdade, Vitor optou por algo mais light, sem ter que estudar tanto e gastar uma fortuna em material didático. Os instrumentos eram, talvez, os mais simples possíveis: uma tesoura e um pente. Mesmo tendo que trabalhar duro durante o dia, vendendo sapatos ou material de informática,  ele não faltava à  aula mesmo estando a beira do esgotamento físico. O curso de cabaleireiro não era muito caro e ainda por cima ele podia dar em cima das futuras colegas de trabalho. O único problema era escapar das investidas de alguns companheiros de classe que insistiam em achar que Vitor era gay. Vitor só não saiu com Marleide,  de tão feia e desajeitada, mas quem sabe se com um pouco mais de álcool ele não emplacava o último bastião de sua classe. Ele nunca tentou uma aproximação....e nem quis.

    Eu, cursei odontologia na melhor faculdade da país, segundo alguns, a quarta ou quinta segundo outros. Com o tempo, percebi que isso não importa muito, pois a qualidade dos cursos estavam bem  nivelados...por baixo. O ensino da odontologia podia ser comparado a um enorme iceberg: a grande massa, o que está por baixo do nível dágua,  deixa a universidade sem ao menos aplicar uma anestesia com segurança. A pontinha dessa montanha gelada, compõe-se de nerds esforçados e que buscaram tirar mais do que era oferecido nos bancos universitários.    Os livros,  caríssimos, sem contar aquela malinha plástica, geralmente com o nome de alguma dental e pesando pelo menos 5 quilos. Dava para usar como lastro numa pequena embarcação, de tão pesada que era.
       As meninas então,  todas cheias de frescurinha, com roupas de grife, carro do ano e um celular de última geração. Não levei para cama nem mesmo a Dorotéia, que de tão feia e mal acabada, achavam que fosse um clone da Margareth Thatcher, morrendo de cefaléia ( na verdade a rima era com uma infecção um pouco mais abaixo do Equador...). Saí bastante, porém com as louquinhas e divertidas alunas do curso de psicologia. Elas são "louquinhas" por um homem de branco e gostam de se divertir......muito mesmo!!!!

      Vitor formou-se  antes de mim e logicamente começou a ganhar seu próprio dinheiro,  dois anos após ingressar no SENAC. Trabalhou em alguns salões para ganhar experiência e aprender o caminho das pedras. No curso ele teve uma matéria  chamada: empreendedor moderno. Foram 6 meses muito bem aproveitados. Nele, o professor ensinava como administrar um salão, desde a forma de tratar os fornecedores, até a confecção de relatórios de performance e lucratividade. Foi um breve curso de administração de pequenos negócios. Não entendo porque não temos esse tipo de curso na graduação, afinal um consultório dentário é sem dúvida um pouco mais complicado em termos de controles:  de estoque, de vencimento de resinas, adesivos e por aí afora. Isso sem contar com as autorizações da ANVISA, do cuidado com o isolamento dos raios x e assim por diante.

    Após um ano e meio, Vitor alçou seu primeiro vôo autônomo. Ele já se sentia apto a começar seu próprio negócio. Eu, ainda buscava forças e energia para os últimos exames. Graduei-me em Dezembro com umas olheiras que mais pareciam os olhos de um guaxinim.

    A falta de tempo nos impossibilitou de encontros mais frequentes e com isso não soube muito da vida de Vitor. Amigos em comum diziam que ele ia muito bem. A clientela crescia em ritmo acelerado e a abertura de outros salões não demorou em acontecer. Antes de nosso reencontro, soube que ele já  negociava algumas franquias. Vitor chegou rápido ao topo e não se esqueceu dos amigos. Um dia recebo um telefonema dele convidando-me  para um happy hour num barzinho da Vila Madalena. Eu estava um pouco stressado,  em função da pouca clientela e da grande quantidade de contas, principalmente do protético,  que nunca acertava a cor das próteses e do técnico da cadeira, que insistia em me dizer que o problema era da corrente elétrica do consultório e não da péssima qualidade do produto dele. Foram 6 visitas e a cadeira continuava na mesma: parada. Também,  fui economizar logo nas minhas ferramentas primordiais. Bem feito, deveria ter comprado um equipamento melhor e um carro mais barato, mas segui o conselho de outros dentistas: cadeira é tudo igual, compra a mais barata ". Pena que não dá para jogar a cadeira na cabeça deles....afinal a cadeira não merecia tamanha desonra.

        Nos encontramos no salão que ele acabara de abrir em Moema. Lindo, de muito bom gosto, com recepcionistas muito bem vestidas e um atendimento VIP. Não acreditei quando o vi, ele parecia haver saído de um banho de loja. Belas roupas, cabelos impecáveis e um semblante tranquilo, daqueles que denotam uma vida cheia de prosperidade e saúde.

       Nos sentamos para um drink, e enquanto ele preparava o scotch 12 anos tinindo de novo,  eu admirava a sala dele, decorada com um bom gosto impressionante, sem exageros.

       Começamos a conversa lembrando de nossos dias de adolescência, das namoradas e dos amigos que desapareceram sem deixar rastro. Eu tentei, mas não pude me conter. Reclamei dos parcos pacientes,  que insistiam em tratar comigo, mesmo estando sempre atualizado, com  dois cursos de especialização, pagos a preço de ouro. Dizia-lhe que os pacientes sempre me pediam para parcelar o tratamento, com vários cheques pré-datados, fora os borrachudos, que de tanto voltarem por falta de fundos, fizeram dos meus cabelos negros  algo mais parecido com Valmor Chagas......até pensei em pedir-lhe conselhos sobre isso, porém não achei conveniente naquele momento. Disse-lhe que não aumentava os preços há seis anos, porém as anuidades do Conselho Federal e de outras entidades da odontologia aumentavam todos os anos, não importando os índices de inflação.

        Vitor ouvia com atenção minhas queixas e num dado momento ele me interrompeu:

        "Imagino o que você está passando, pois tenho várias clientes dentistas e as queixas são exatamente as mesmas. Acho que o problema está na atitude perante seus pacientes. Eu jamais parcelo meus serviços, apesar de ter mais concorrentes que você e a competição entre nós ser tão ferrenha quanto a sua. Sempre tenho algum produto novo ou técnica para mostrar aos meus clientes. Tento mostrar que os novos produtos e técnicas sempre trazem um benefício, porém isso acarreta num custo maior. 

        Meus clientes pagam pelo meu trabalho com satisfação, pois lhes dou o que eles procuram: atendimento VIP. Todo mundo gosta de ser bem tratado e sentir-se diferenciado, portanto pagam sem reclamar....e tem mais,  ainda nos dão poupudas gorjetas!!!! Meu querido amigo, se você quer mais clientes, trate-os como se fossem reis e mostre que o teu tempo vale muito, proporcional ao valor do cliente. Quem cobra barato, subliminarmente está dizendo que  o valor do trabalho é proporcional ao que foi cobrado. Se você quer conquistar e manter clientes, valorize-se. Pode ser que você perca alguns, mas os que ficarem serão seus enquanto você mantiver esse critério."

      Fiquei pasmo!!! Como pode um simples cabeleireiro me ensinar tanto em tão pouco tempo? Acho que as palavras do pai dele eram o guia do seu sucesso. VALORIZAR-SE!!!! Quem cobra barato, somente adia a quebra do negócio. Que lição levei de meu amigo sem universidade, sem especialização, sem canudo  nem título de doutor. Ele me ensinou que vale mais a forma de encarar o trabalho que o tipo de carreira escolhida. Foi muito provavelmente um dos maiores ensinamentos  que tive na vida.

     Depois de várias horas de uma conversa bastante agradável, lhe propus o seguinte: venderia meu consultório e aplicaria meus poucos recursos, nas próximas clínicas dele. Ele me olhou e disse:
      "Eu gostaria de tê-lo como sócio, porém antes,  quero sentir de tua parte,  que você mudou de mentalidade e não de profissão, ou seja,  não adianta você abandonar os implantes pelos alisantes e sim o parco pelo próspero." 

       Incrível como até no nome ele já é um vencedor, um VITORioso.

       Voltei para casa e pensei: não preciso mudar de área e sim de atitude. Até nisso ele foi sábio, me mostrou o caminho a seguir sem ser arrogante. Valeu Vitor Enrique!!!!
  
PS: venhamos e convenhamos, o nome ajudou muito, é uma frase com sujeito verbo e predicado: Vitor, enrique!!!

Crônica de José Miguel Delgado
http://www.jmdelgado.com/visualizar.php?idt=818150

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO -TIPOS DE AMIGO OCULTO


Amigo Oculto Convencional
    Separa-se os nomes das pessoas que vão participar do amigo "oculto". Coloca-se os nomes separadamente em papéis e dobra-se um por um. Coloque-os em um saquinho ou caixa para que todos os participantes tirem seu amigo oculto. Cada um deve guardar em segredo o que tirou e em um dia determinado, regado a festa e música entregamos os amigos ocultos. Geralmente isso é feito de diversas maneiras, por exemplo: um inicia, geralmente, de pé declarando características de personalidade e físicas do seu amigo "oculto" os outros participantes tentam adivinhar. Nesta hora vale tudo, inclusive fazer piadas a respeito daquele que tiramos. Quando as pessoas descobrem quem você tirou, o presente é entregue com abraços e coisa e tal. A pessoa geralmente abre o presente e os outros aplaudem.

Variação: em alguns países isso é feito com uma maior elaboração, ou seja, ao saber seu amigo oculto você deve se empenhar pelo tempo que resta até o dia da festa de entrega dos presentes, em escrever bilhetes secretos perguntando o que ele quer ganhar ou fazendo piada, e despistar ao máximo o seu amigo oculto. O ideal é despertar nele a desconfiança mas nunca a convicção. 

Quero trocar o presente
   Coloque todos os pacotes de presente dentro de uma cesta ou em cima de uma mesa. Anote o nome dos participantes e coloque em uma caixinha. Sorteie um a um e cada sorteado tem direito a ir ao monte de presente escolher o que mais lhe agradar, pode decidir sem abrir os presentes, quando escolher poderá abrí-lo. O primeiro a escolher não terá direito a trocar o presente mas a partir do 2 se achar que o do número 1 é melhor que o que escolheu tem direito a roubá-lo. E assim por diante. O primeiro que foi sorteado no final terá direito a escolher o presente que quiser. A graça desse tipo de amigo oculto, é caprichar na embalagem, quem sabe colocando presentes pequenos em grandes caixas... vale a criatividade para impressionar.

Amigo da "Onça"
   Este tipo de amigo oculto pode ser planejado junto ao amigo oculto convecional. Mas, lembre-se que só poderá ser feito entre pessoas muito amigas e que estão acostumadas a brincar umas com as outras e já se conhecem. Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o "amigo da onça" dele algo que venha contra as suas idéias pessoais, tentando "chatear" no bom sentido aquele quem tirou. Por exemplo: para um careca fazer uma peruca de meia tecida com fios de lã, para um atleticano dar algo do cruzeiro e etc. O que vale é o bom humor de todos na hora de abrir os presentes. Geralmente, essa brincadeira é feita junto a convencional e a pessoa abre os dois presentes deixando o amigo "oculto" para o final.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Girassol


O girassol sempre está virado para o sol. De manhã, ele está virado para o Leste. De tardinha, para o Oeste. Ele segue o sol por toda essa jornada pelo céu, e por isso ele recebe todas as energias do sol. Nós também podemos ser como os girassóis, sempre estar viradas para o Senhor Jesus, e adquirir toda a sua luz divina. A semente do girassol cresce em qualquer lugar. Você também, pode florescer e crescer aonde você estiver. Se você crê e meditar na Palavra de Deus em oração, você também poderá dar sementes do Evangelho.

Quando o girassol cresce, pequenos botões começam aparecer protegidos por camadas de folhas. E como essas folhas, seus pais, líderes, professores, pastores também o protegem e ajudam a crescer. E quanto mais o girassol cresce, mais alto ele fica, e seu talo mais grosso fica, dando o suporte para essa flor grande ficar de pé. Assim também o seu talo espiritual tem que crescer e engrossar, para que você possa dar testemunho do poder de Deus em sua vida. Deus é forte e nós, seus filhos também temos que ser!

Quando o botão do girassol se abre, as pétalas amarelas se formam até que a sua cabeça fica como se fosse uma coroa dourada. As bênçãos desse crescimento finalmente começam a aparecer. E, assim como no começo, quando nasceu de uma pequena semente, agora produz outras de si mesmo, para nutrir outras pessoas, animais e pássaros. O seu testemunho também produz essas sementes que irão nutrir seus familiares, amigos, e todos que estiverem ao seu redor. Todos verão o Senhor Jesus refletido em você, como se você tivesse essa coroa dourada no alto da sua cabeça... pois você já se parece com o Seu Senhor.

Faça como o girassol, busque a Luz toda manhã, e mantenha os seus olhos nela.

Autor Desconhecido

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Personalidade da mulher conforme o formato da ponta do batom




Achei bem interessante essa materia da Ana Maria
no mais você:

Além de dar aquele “tapa no visual” o batom pode
dizer muito mais sobre uma mulher. Você sabia que
é possível saber mais da personalidade da mulher
conforme o formato da ponta do batom?
Veja alguns exemplos.

Organizada - ponta afiada
Honesta e boa amante, é daquelas que gosta das
coisas planejadas e relacionamentos transparentes.
A organização é seu ponto forte: adora deixar
as coisas em ordem e, algumas vezes, não se
dá conta de que exagera.

Sincera - ponta plana
Romântica, sincera e leal com os amigos, é capaz
de guardar um segredo como poucos. Tímida,
muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial
e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.

Habilidosa - duas pontas laterais
Habilidosa e talentosa, é uma dessas pessoas que
não consegue ficar parada. Ama a vida e está
sempre rodeada de amigos. O que não é problema
, pois, em geral, tem o dom de deixar as pessoas
a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita.
Ainda assim, tem seus momentos de carência e
precisa muito do carinho das pessoas que a cercam.

Decidida - ponta de um só lado
Quanto mais fina a ponta, maior a determinação
de quem usa o batom. É uma guerreira. na verdade,
é segura, ambiciosa e, talvez por isso,
não meça esforços para alcançar o que quer.

Corajosa - ponta arredondada
Inteligente e glamurosa, é uma pessoa que
adora surpresas e todo tipo de mudanças.
O que mais a incomoda é a monotonia.
Talvez esse seja o principal motivo para que
esteja sempre mudando o guarda-roupa,
a casa, o namorado…

Leal - ponta em forma de cadeira
Pessoa brincalhona que vive em busca de
aventuras. Faz amizade com facilidade e é
uma ótima ouvinte, uma amiga para todas
as horas. Entretanto, caso o "encosto"
da cadeira fique muito alto, é preciso
prestar mais atenção aos sintomas de estresse.

Boazinha - ponta em diagonal
É uma pessoa do bem e, aos poucos, as
 pessoas que a rodeiam se dão conta disso.
Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade.
Caso o batom fique assim até o final,
significa que nunca será má. Lembre-se:
a bondade é uma qualidade de poucos.

Equilibrada - ponta em forma de casinha
Muitas pessoas a definem como zen, pois está
sempre disposta a experimentar uma nova forma
de terapia alternativa. Na verdade, tudo o que
procura é o equilíbrio entre mente e corpo.
E, no fundo, isso nada mais é que uma
maneira de se conhecer melhor.

Misteriosa - ponta em formato de chapéu.
É uma estrategista. Gosta de fazer planos e
guardá-los até o último minuto. Entretanto,
isso não significa que os “insights” ficarão
apenas no campo das idéias. Pelo contrário,
na hora certa, sabe como colocá-los em prática. 
TV Globo
crédito

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cadeirinha Bumbo



O Bumbo é um novo conceito de cadeirinha para bebês, já que é a primeira que deixa realmente sentados os pequenos que ainda não conseguem ficar nessa posição sozinhos.Acomodando a criança como um abraço aconchegante e macio, o Bumbo deixa o bebê ao mesmo tempo livre e absolutamente seguro. Sentado confortavelmente, ele fica livre para movimentar braços e pernas, podendo satisfazer a sua natural curiosidade e estimular o desenvolvimento de sua inteligência, além de evitar que ele fique entediado.Feito em espuma de baixa densidade leve e antialérgica, o Bumbo é fácil de transportar e de limpar, sendo ótima opção para alimentar o bebê e levar para qualquer lugar, inclusive em viagens.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Significado das Flores - Orquídea

Ficheiro:Orchid show in Sao Paulo.jpg

                         

Orquídeas - A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade, e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo,  perfeição ...

domingo, 31 de outubro de 2010

Significado das Flores - Girassol

 




Girassol - Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Seu estilo e cor trazem vida e muita energia aos ambientes. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Outros dão a ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Presentear uma pessoa que acabou de abrir um negócio com um girassol pode significar ouro, fortuna.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Significado das Flores - Tulipas


   





    

Tulipas - Por serem flores resistentes e duráveis significam fervoroso amor. Como as tulipas têm uma centena de variações de cores (e também bicolores), cada uma pode ter um significado diferente. 
Tulipas significa a beleza, a prosperidade e a independência.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Significado das Flores - Margarida





Margarida - Representa a juventude, a sensibilidade, simplicidade, pureza, confiança. É com suas pétalas que geralmente se faz a brincadeira "Bem-me-quer/Mal-me-quer".

whos.amung us

Visitantes Online