quinta-feira, 18 de agosto de 2011

domingo, 31 de julho de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deixe a Raiva Secar...


Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.

Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.

Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.
Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:

'Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?
Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.

Mas a mãe, com muito carinho ponderou:

'Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? 
Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. 
Você lembra o que a vovó falou? 
Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro.
Depois ficava mais fácil limpar.
Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa.
Deixa a raiva secar primeiro.
Depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.

Logo depois alguém tocou a campainha.

Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.

Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:

'Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente?
Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. 
Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.
Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro 
brinquedo igualzinho para você.
Espero que você não fique com raiva de mim.
Não foi minha culpa.'

Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou.'

E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.

Nunca tome qualquer atitude com raiva.

A raiva nos cega e impedem que vejamos as coisas como elas realmente são.

Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta 
diante de uma situação difícil.

Lembre-se sempre:

Deixe a raiva secar.

domingo, 17 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Show das águas em Dubai‏

Fonte de Dubai - Esta é uma gravação da cerimônia de abertura da Fonte de Dubai, que custou  E.U.$ 218 milhões.
Jatos de água podem atingir até 50 andares de altura e ela tem medidas de mais de dois campos de futebol (mais de 275 metros de comprimento).
É tão impressionante, quando estão em plena exibição, que podem ser vistas a até 300 km em dia claro.



sexta-feira, 25 de março de 2011

MOROCCANOIL OIL TREATMENT


MOROCCANOIL OIL TREATMENT: Óleo de tratamento. Fórmula ultra leve, devolve o brilho, maciez e revitaliza os cabelos. Reduz o tempo de secagem dos fios. 


Uso e indico. Muito bom !!!

sábado, 19 de março de 2011

O porco e o cavalo



Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário, que disse:
- Bem, seu cavalo está com uma virose. É preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e, caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar. Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo! Vamos, um, dois, três... Legal, legal. Agora mais depressa, vai.... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa. Vamos matar o porco!
Pontos de reflexão: isso acontece com frequência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.
SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.
PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conheça o maior navio de passageiros do mundo




O 'Oasis of The Seas' mede o equivalente a três composições de metrô e tem 65 metros de altura.


Fantástico convida você a embarcar em uma viagem pioneira. Estamos a bordo do maior navio de passageiros do mundo. Um lugar onde tudo é superconfortável, hiperdivertido e com uma megatecnologia.

A calmaria dos mares do planeta foi subitamente interrompida pela aparição de um gigante, impressionante desde a construção no estaleiro da Finlândia e com peças tão grandes que fizeram os operários parecer miniaturas.

O 'Oasis of The Seas' tem tamanho de trem, ou melhor, de trens: o equivalente a três composições de metrô e com 65 metros, a altura de um prédio de 20 andares.

Fantástico faz uma viagem inédita pelo mar do Caribe a bordo do maior navio de passageiros do mundo. São 2,2 mil quartos, inúmeros corredores, 24 elevadores e 21 piscinas.

Para acomodar os mais de 6 mil passageiros, o gigante dos mares teve que ser dividido em bairros. Um dos mais disputados fica no 8º andar, é o Central Park. O que é mais impressionante, primeiro, é que ele é a céu aberto e, depois, que tem árvores verdadeiras. São mais de mil espécies de plantas.

Nele tem restaurante italiano, café, loja de tudo o que é tipo, uma espécie de barzinho em praça pública, na área que já é considerada a mais chique do navio. Agora, como o navio é um lugar que tem 16 andares, os bairros ficam uns em cima dos outros.

Um pouco mais embaixo está a chamada Promenade, um luxuoso shopping center.

A operadora de turismo Márcia Rushansky vai trazer um batalhão de brasileiros para o carnaval. "Só no carnaval, nós temos a previsão de quase 400 pessoas de um grupo de Recife. Nós conseguimos, inclusive, fretar um avião, porque não deu conta”, diz.

Os valores ainda não estão fechados, mas o custo estimado para uma semana de estadia é de R$ 3 mil a R$ 50 mil, se for na suíte mais luxuosa da história da navegação. Ele é o primeiro apartamento de dois andares, tipo loft, em um cruzeiro marítimo.

A varanda é tão grande que parece uma pista de corrida. Ela é menor que a do lado de fora, é verdade. Mas a do corredor bate outro recorde em alto-mar: são quase 700 metros. "É coisa de profissional, acho que eu vou mudar de profissão", diz a gerente de vendas Alessandra Maia, que praticou aula de surfe no barco em uma piscina artificial.

Daria ainda para se atirar na tirolesa, fazer escalada nas montanhas artificiais, jogar golfe, basquete: tanta coisa que você até se esquece que é um navio. O capitão explica que a tecnologia usada para comandar o gigante é a mais moderna que existe, a mesma usada pela marinha americana.

Quem senta na cadeira de comandante tem uma enorme responsabilidade. Se aparece, digamos, um iceberg pela frente, o marinheiro tem que mudar manualmente os rumos do navio.

O capitão diz que, hoje em dia, o navio não precisa de âncora. Ele até tem uma âncora, que é uma reserva, mas ele mantém o navio parado apenas com os propulsores que ele controla nos comandos. "É do mesmo jeito com tudo aqui. Temos a reserva da reserva da reserva da reserva", diz o marinheiro. "Se isso falha, então, temos outro, se esse outro também falha, temos outro. Tudo é assim, porque esses computadores é claro que eles falham".

Então, quer dizer que a gente pode ser obrigado a usar botes para abandonar o navio? "Não", ele responde, "Só para fazer simulações".

Em todo caso, o navio que é cinco vezes maior do que o Titanic tem barcos salva-vidas suficiente para todo mundo. Se depender das gargalhadas ou da paz no clube de jazz, nós vamos com toda a segurança do mundo.

É tanta informação, são tantas lojas, cinemas, teatros, restaurantes, não sei quantos quilômetros, 16 andares: é tanta coisa na cabeça que chega um momento em que a gente para e se pergunta: o que é que eu vou fazer agora?

Eles também pensaram nisso e, em todos os andares, tem um computador respondendo exatamente a essa pergunta: o que fazer agora?

Pela primeira vez em alto-mar, está uma versão completa de um espetáculo da Broadway, mas, se você não gosta de musical, no anfiteatro, na popa do navio, acontece um espetáculo de circo.

O palco se transforma em uma piscina, e todo mundo para e assiste ao espetáculo mais impressionante que já se viu em alto-mar. Pela tecnologia, pela ousadia, pela delicadeza dos bailarinos, foi uma estreia à altura, um belíssimo batismo para esse fantástico gigante dos oceanos. 

crédito

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

domingo, 30 de janeiro de 2011

Projeção em 3D

Olha que incrível esse trabalho de projeção em 3D que a agência MUSE, da Holanda, fez nesse prédio em Amsterdam


sábado, 29 de janeiro de 2011

Anel da Memória

Batizada de "Memoring" esta série de anéis tem uma característica única: 2GB de memória! Crédito











Crédito

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A oportunidade...


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.
Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de laranjas.
Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.
Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada.
Ele, então, voltou para pegar a sua carga, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra.
A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu:
“Obstáculos são uma ótima oportunidade para melhorarmos nossa condição” (em todos os sentidos).

domingo, 23 de janeiro de 2011

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011




“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Charlie Chaplin

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MARATONA DISNEY...




Walt Disney World Marathon é uma prova festiva e é considerada uma das 10 maiores maratonas norte-americanas em número de participantes. 
Uma corrida totalmente diferente, pois une a prática deste esporte com a magia do mundo Walt Disney World, proporcionando uma experiência inesquecível.
O lema da Maratona Disney é muito simples: toda a família pode participar. São provas para as crianças, família e até o Desafio do Pateta para os mais aventureiros.
Todas as provas passam por dentro dos parques, e a qualquer momento você pode ser surpreendido por um personagem Disney no meio do caminho.


A prova acontece pelos parques que compõem o complexo Disney em Orlando, na Flórida, e o evento conta em paralelo com a disputa da Walt Disney World Half Marathon., uma meia-maratona. O destaque vai para as medalhas que tem o formato dos personagens da Disney. Quem completa a maratona recebe uma medalha do Mickey.


Goofy’s Race and a Half Challenge (Desafio do Pateta):


Esta é pra quem quer curtir um super desafio!!!
Pra cumprir o Desafio do Pateta você deve correr a Meia-Maratona no Sábado e depois a Maratona no Domingo. Se você completar ambas as provas no tempo limite será contemplado com a Medalha do Pateta, Além das medalhas de ambas as corridas!!
* É obrigatória a inscrição no Desafio do Pateta para receber a medalha especial de finalização de ambas as provas.




domingo, 16 de janeiro de 2011

Blog de Receitas

Minha mãe tem esse blog de receitas e lá tem muitas receitas gostosas. Vale a pena conferir !!!

Receitas da Márcia Carneiro

http://receitasdamarciacarneiro.blogspot.com/

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Técnicas do Furoshiki

Pra quem adora artesanato e quer aprender a carregar livros, garrafas, chocolates ou até mesmo fazer uma bolsa linda usando só um lenço preste atenção nesse vídeo que ensina várias técnicas do Furoshiki...


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aprenda a fazer bolsas de furoshiki.

O furoshiki é uma espécie de lenço tradicional japonês que, dobrado, se transforma em bolsas e embalagens. 


sábado, 8 de janeiro de 2011

O pequeno investidor

Fiquei sabendo desse site opequenoinvestidor por uma amiga (Brenda) e achei bem legal colocar aqui no blog. No site Fábio Portela escreve sobre a matéria que o Fantástico fez sobre 
Warren Buffet acompanhe:


"O último programa “Fantástico” do ano, da Rede Globo, escolheu um excelente  tema para abordar como matéria especial – Warren Buffett, o maior dos investidoresEmbora tenha sido um tanto superficial, a reportagem teve o mérito de apresentar Buffett para o grande público brasileiro, que mal sabe o que é investir (e, mais ainda, o que significa investir em ações). Se você não pôde assistir a ela no domingo, veja conosco! "




Crédito: opequenoinvestidor

whos.amung us

Visitantes Online