terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Happy New Year !!!


Christian the Lion



Alguém já ouviu falar em Christian the Lion?


Se trata de um vídeo que mostra o reencontro de um leão com dois homens que o compraram em uma loja de departamentos em Londres, em 1969, e depois levaram-no à África para que pudesse crescer no seu habitat.

A Sony Pictures pretende produzir um filme inspirado na história, que é uma das maiores audiências de todos os tempos no You Tube — até o dia de hoje, foi visto 13,6 milhões de vezes.

Já viu? Reveja. Não viu? Assista. Certamente não se arrependerá.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Lição do Bambu Chinês

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.



Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas...


Uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.




Um escritor de nome Covey escreveu:


Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.


Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses, ou anos.


Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...


O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos...

Em nosso trabalho, especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças... de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização.


Para ações devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.


Tenha sempre dois hábitos: persistência e paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!!!



É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."


Autor desconhecido

O sábio e a vaquinha

Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações e sem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:


“Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?”

“O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento”, disse o chefe da família. Ela nos dá leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.



O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:

“Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo.”

O discípulo não acreditou.


“Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!”

O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:

“Vá lá e empurre a vaca no precipício.”

Indignado, porém, resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.

Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá havia alguns anos.



“Claro que sei. Você está olhando para ela”, disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.


Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:


“Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?”

O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:


“Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos. Mas, um dia, ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
(Autor desconhecido)

Fonte:Blog do Bispo macedo

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Creme anti idade


MELORA C - ESPUMA



Descrição:
Cuidado diário do envelhecimento e foto envelhecimento cutâneo leve a moderado; ação antioxidante e hidratante.

É indicado para peles envelhecidas e fotoenvelhecidas.

Previne e reduz sinais de envelhecimento cutâneo e malefícios causados pelos radicais livres.
Melora C associa inovação, eficácia, segurança e sofisticação.
Possui textura leve e agradável.
Composição: Vitamina C, Vitamina A (retinol ativo), Vitamina E


Modo de Usar:Agitar antes de usar. Aplicar 1 a 2 vezes ao dia sob a pele limpa.


FONTE: Época Cosméticos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

COMO USAR OS CREMES/ CUIDANDO DA PELE



Todo mundo conhece essa rotina básica de cuidados com a pele. Mas o que eu gostei é que mais na frente ela da uma dica que eu não fazia.


1) Limpar
2) Tonificar
3) Hidratar ou Tratar
4) Proteger
5) Opcional: maquiagem


O que algumas pessoas não fazem (muitas vezes por falta de tempo) é esperar alguns minutinhos entre a aplicação dos ítens 3, 4, 5. Isso faz toda a diferença nos resultados. Confesso que isso eu não fazia !!!


Você pode estar achando que seu tratamento "emperrou" justamente por isso. Se imediatmente após usar o seu hidratante ou creme de tratamento, você passar o seu protetor solar, sem querer pode estar removendo boa parte dos princípios ativos do seu creme, e ainda "diluindo" o protetor solar (porque você estará misturando os dois).


Então, dê uns cinco minutinhos para o creme ser absorvido e só depois passe o protetor solar. Não precisa ficar parada esperando o creme ser absorvido, pode ir passando seu desodorante ou fio dental, enquanto os minutos correm.


O mesmo acontece entre o protetor solar e a maquiagem. Você passa o protetor e imediatamente após, usa um pincel pra espalhar um pó bronzeador no rosto. Resultado: pode estar removendo uma parte do protetor solar, sem perceber. Jogando $$$ fora e pondo a sua pele em risco, o que é pior.

BLOG minhapeleemelhorqueasua

Adooooro essas coisas !!!

Olha que Legal.
Esse porta balinha vem com espelho junto.
Quando acabar as balinhas, para não jogar fora, podemos reutilizar colocando outras balas como Tic-Tac ...




segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Guardar frutas para levar na blosa

Achei bem legal essas vasilhinhas para guardar as frutas e colocar na bolsa.













Assim elas não amassam !!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Pegadas na Areia





Uma noite eu tive um sonho:

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.





**********************************************************
Do livro "Pegadas na areia" -
Margareth Fishback Powers -
Ed.Fundamento

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Equinacea ou Echinacea



Família: Compositae

Origem: Europa
Nome Cientifico: Equinacea purpurea, Equinacea angustifolia


A equinacea é uma planta nativa americana e um dos fitoterápicos mais conhecidos e utilizados na Europa e Estados Unidos na prevenção de gripes e resfriados. É a planta imunoestimulante mais pesquisada no mundo. Os índios americanos foram os primeiros a utilizar esta planta. Tornou-se conhecida pelos botânicos europeus em 1690.

O sistema imunológico é responsável por nos manter vivos, protegidos e imunes aos milhares de microorganismos que todos os dias invadem nosso corpo e nos expõem a todo tipo de doenças. Existem vários fatores no nosso dia a dia que podem desequilibrar o nosso organismo e o sistema imunológico, como stress da vida moderna, poluição e abuso de medicamentos. E a mais importante indicação da Equinacea é a de atuar como imunoestimulante, aumentando a defesa do organismo em pacientes submetidos a quimioterapia e prevenindo infecções e doenças temporárias, como gripes, resfriados, abcessos, bronquite dor de garganta, dentre outras.



Mecanismo de Ação: A equinacea atua como imunoestimulante por vários mecanismos: estímulo da fagocitose, estímulo da liberação de citocinas e inibição da atividade da hialuronidase. Estudos têm demonstrado que um príncipio da Equinacea, o heteroxilano ativa a fagocitose, e outro o arabinogalactano causa proliferação de linfócitos T e promove a liberação de fator de necrose tumoral (TNF), interleucina 1 e interferon-ß2 de macrófagos. Coletivamente, estas propriedades da Equinacea podem aumentar o nível geral de resistência do organismo a infecção.


Ações da Equinacea:
  • Estimula a produção de leucócitos;
  • Atua com um antibiótico natural;
  • Acelera a reabilitação do organismo;
  • Efeito anti-inflamatório;
  • Combate viroses;
  • Combate a candidíase
Principais usos da equinacea:
  • No aumento das defesas do organismo;
  • Na profilaxia das gripes e resfriados;
  • Nas infecções do trato respiratório superior;
  • Na dor de dente e gengivite;
  • Nos abcessos, furúnculos e pústulas.
FOTNE: site

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DISNEY ATRAÇÕES DA WALT DISNEY WORLD - ORLANDO, FL

Walt Disney World é um dos mais apreciados destinos turísticos de Orlando e, até, dos Estados Unidos. Walt Disney, o fundador da empresa e da marca Disney, propôs a construção do parque temático gigante em 1965. Seu sonho se tornou realidade em 1971.



Disney World é formado por:
*quatro parques temáticos:
1)Magic Kingdom, SITE
ONDE ENCONTRAR OS PERSONAGENS NO MAGIC KINGDOM-É o melhor parque para ver os amiguinhos queridos! Pegue sempre o Guia de Horários mais recente em City Hall para certificar-se de encontrar todos os Personagens Disney no Magic Kingdom. Sempre estão esperando para dar autógrafos; o Mickey no Mickey's Country House: A Minnie e outros: Toontown Hall of Fame Tent. O Rafiki, Timão, Baloo e o Rei Leão em Adventureland.



2)Epcot Center, SITE epcot
ONDE ENCONTAR OS PERSONAGENS NO EPCOT:No Epcot eles aparecem menos.. No The America Gardens Theatre, diariamente e no World Showcase , nos Pavilhões da Alemanha, Marrocos e Reino Unido, além do International Gateway e Showcase Plaza.


3)Disney's Hollywood Studios - antes conhecido como MGM Studios - SITE hollywood studios e
ONDE ENCONTRAR OS PERSONAGENS NO DISNEY MGM STUDIOS: No Animation Courtyard Mickey e outros Personagens Disney e Buzz, Woody e outros na New York Street .



4)Disney's Animal Kingdom SITE animal kingdom
ONDE ENCONTRAR OS PERSONAGENS NO ANIMAL KINGDOM-Visite o Camp Minnie-Mickey, um acampamento de verão em estilo antigo aonde os personagens vão quando estão de férias. Durante o dia, é aqui que você encontrará Mickey e seus amigos esperando para cumprimentá-lo!

  
* e Dois parques aquáticos: SITE parques aquaticos
  1. Disney's Typhoon Lagoon e
  2. Blizzard Beach.
Dicas que vale a pena saber antes de ir ao Walt Disney World:

FASTPASS: Use e abuse esta invenção na Disney. Evite horas de espera nas filas. Assim que você chegar aos parques, procure as atrações que apresentam esse serviço (São os brinquedos mais procurados ). Do lado desses brinquedos existe um caixa automático que você insere o ticket do parque e recebe uma senha com hora marcada para retornar à atração.

Então você sai , vai fazer outras coisas e volta no horário marcado do seu ticket. Depois entra direto no brinquedo, como um VIP. Mas... você não pode pegar FastPass para todos os brinquedos ao mesmo tempo. É preciso esperar 2 horas para pegar a senha para outra atração. )

ESTACIONAMENTO GRÁTIS- Se estiver hospedado em algum hotel da Disney, o estacionamento é grátis em todos os parques. Mostre a sua chave ou o cartão estacionamento do carro.


CAIXAS ELETRÔNICOS - O Magic Kingdom possui 3 caixas eletrônicos: sob a estação de trem de Main Street, próximo à Frontierland Shooting Arcade e na Tomorrowland Light Power Co. perto da Space Mountain.

DIA DE CHUVA: Torça para dar uma chuvinha de verão. Essas chuviscadas geralmente são rápidas e espantam os visitantes, dando uma boa refrescada. Ou compre aquelas capas amarelas com a figura do Mickey (US$ 6) e divirta-se. As filas vão diminuir como num passe de mágica e a chuva costuma parar em pouco tempo...

HORA DAS PARADAS: Se você não se liga muito nas Paradas da Disney aproveite essa hora para ir nas atrações mais populares. Geralmente as filas são bem menores.


NO VERÃO: O calor é muuuito forte no verão ! Mas muito mais do que você imagina!! Compre logo na entrada um mini-ventilador movido à pilha que esborrifa água ( no WalMart custa metade do preço, US$ 8) É uma das grandes invenções do século! Quando sair de casa encha de gelo e verá que delícia! Leve também uma garrafinha térmica com água bem gelada e vá se abastecendo nos bebedouros. A água nos parques custa US$ 2,50... Quando passar por algum quiosque é só pedir gelo que eles dão sem problema. Sabe quanto custa um Coca-Cola pequena na Disney ? US$2.50...uma família com 4 pessoas vai gastar uns 40 dólares só de refrigerantes...por dia !

REFRIGERANTE GRÁTIS NO EPCOT:



Verdade! Basta entrar num iglu da Coca-Cola, que é muito agradável no verão, cheio de gelo! Lá você vai poder experimentar os refrigerantes que a Coca fabrica pelo mundo afora. Do Brasil tem o guaraná Taí, da China tem um de melancia, etc. Têm uns sabores horríveis, o da Alemanha é com cerveja...e tem outros bons. De graça. E fresquinho!


Smart Watermelon – China
Kinley Lemon - Israel

Lychee Mello - Thailand
Vegitabeta - Japan
Fanta Kolita - Costa Rica

Mezzo Mix - Germany
Beverly - Italy
Krest Ginger Ale - Mozambique


LEVE ROUPA EXTRA: Não importa a estação, não custa levar uma muda de roupa, principalmente para os baixinhos (inclusive meias), pois inevitavelmente você vai acabar se molhando em brinquedos tipo Splash, etc.


PRECISA DE BARBEIRO? Inesperadamente no Magic Kingdom tem! Parece que é de mentirinha, as pessoas usam roupa do século passado, mas tudo funciona de verdade! Fica perto da Main Street à esquerda.


TOUR GUIADO: Chamado de "Keys to the Kingdom Tours" é um programa diferente para quem já viu tudo e é muito curioso, pois mostra os bastidores do parque...Proibido para menores de 16 anos e caro para os adultos: $45 por pessoa, num tour de 4hs. Reservas e informações pelo tel. 407-939-8687.

SE QUISER RESERVAR RESTAURANTES: Se estiver sonhando em almoçar ou jantar em algum país, é bom fazer reserva assim que chegar ao Epcot. Basta se dirigir ao Guest Relations (atendimento aos visitantes), localizado ao lado leste da Spaceship Earth para fazer a reserva para o mesmo dia.

DEPOIS DOS FOGOS NO MAGIC KINGDOM: É a hora em que o "mundo" vai embora, então seja esperto; evite a multidão, vá por dentro das lojas, porque todas têm ligação. Assim você chega logo na saída, sem ser atropelado .


SUPER DICAS

Para facilitar contrate a 1001 Transportation para ir aos Parques e Outlets com um motorista brasileiro. Click aqui para saber mais..


PORÇÕES ENOOOORMES: Os americanos são bem exagerados em matéria de comida e bebida. Se você for uma pessoa normal peça tudo "small" ou mesmo para "kids". Os tamanhos são legais e também mais baratos.






LEVE CAPA DE CHUVA: Se quiser economizar, leve do Brasil aquelas que se desdobram e ficam fáceis para guardar. Nos parques custam U$ 6. Faça as contas...










TALK ABOUT: São aqueles radinhos, tipo walkie-talkie, só que estes funcionam! Alcançam 3 milhas e tem 14 faixas. Fica um com a mãe e o outro com os filhos e o pai, já que eles vão querer ir em alguns brinquedos que você certamente não irá. Assim vocês não se perdem.






MARQUE O ESTACIONAMENTO: Preste bem atenção aonde você estacionou o carro, para não se perder na hora de ir embora. Uma boa idéia é comprar aquelas bolinhas com vários motivos (tipo de tênis), pode ser um Mickey (US$ 3) que fica presa na antena do carro.

ALUGUE UM ARMÁRIO: Logo na entrada dos parques há armários para alugar. É bom porque não precisa ficar carregando suas coisas o tempo inteiro.

ALUGUE UM CARRINHO: Se você está com criança pequena, não deixe de alugar um carrinho.( US$ 15,00 por dia) Carrinho para 2 crianças custa US$ 27,00. As distancias são enormes, e dá até para eles tirarem aquela soneca depois do almoço. Aproveite para pendurar a mochila com as comprinhas, a maquina de fotos no carrinho. Quando entrar em algum brinquedo é só estacionar o carrinho (sem seu filho,óbvio) e pegar na saída. Ninguém mexe em nada. A quantidade é enorme, porém limitada, então não deixe para depois.

SE QUISER ALUGAR CARRINHO POR MAIS DE 1 DIA- Há um um bilhete de aluguel pela Duração da Estada quando você faz uma transação e pagamento à vista para quantos dias de aluguel você precisar. Ao visitar um Parque Temático, apenas mostre seu recibo na locadora de carrinhos e você será passará pela fila sem tempo de espera.

MARQUE UM LUGAR: Como o parque é imenso, assim que chegar e com o mapa nas mãos, marque um lugar com a família para se alguém se perder. Só não marque o Castelo da Cinderela como ponto de referência, porque todos também o fizeram...

SE ESTIVER MUITO CALOR: Vá ao parque pela manhã, aproveite bem e depois do almoço, quando tiver um sol de rachar volte para o hotel e caia na piscina! Refrescou? Que delícia! Agora volte para o parque em que estava (à tardinha fica mais fresco) podendo ir jantar, ver os fogos e mais um monte de brinquedos até fechar.

SE ESTIVER DESESPERADO DE CALOR: Vá direto à um parque de águas, como Typhoon Lagoon ( o nosso preferido ) Blizzard Beach. Vá pela manhã, passe o dia todo como se fosse um dia de "folga". A família toda vai amar!






SE FOR AOS PARQUES AQUÁTICOS- Logo na entrada compre as famosas "mugs" (para nós é tipo uma jarra de refrigerante), paga-se US$ 10, e o refil de refrigerante é de graça! Resumindo, você se abastece o dia inteiro de refrigerantes, que dá para a família toda.






SE TIVER FEITO COMPRAS E NÃO QUISER CARREGAR: Isto só vale para quem estiver hospedado em algum hotel da Disney...muito bem; você fez compras e não está a fim de carregar... Na hora de pagar peça para entregar em seu hotel. Super prático.


SE VOCÊ PERDEU ALGUMA COISA: Dirija-se ao Achados e Perdidos, que será atendido com a maior atenção. Fica sempre no Guest Relations. (atendimento aos visitantes)

HORÁRIOS DE SHOWS: Os horários mudam sempre, não esqueça de pegar um papel na entrada com programação de paradas, fogos, etc. Tem em "Português".

PARQUES VAZIOS: Sempre estão cheios, mas se não tiver problemas de férias escolares uma boa dica é ir em Novembro, bem tranqüilo.

MAPAS: Está meio ruim seu inglês? Não se preocupe muito, porque costuma haver mapas em várias línguas, inclusive o português! Se encontrar algum funcionário com um broche da bandeira do Brasil, ele lhe orientará com o maior prazer.

FOTOS: A máquina pifou bem na entrada do parque? Não se preocupe; sempre há locais de aluguel de câmeras e máquinas fotográficas. Assim como venda de filmes em qualquer quiosque dos parques. É incrível, como eles pensam em tudo?!

TELEFONE: Procure não usar o telefone do quarto do hotel...é caríssimo. Compre um cartão pré-pago (Prepaid Calling Card) de US$ 5,00 ou $10,00 nas lojas de conveniências. O da AT&T o custo por minuto é muito caro, recomendamos os cartões USA Pre-paid Calling Card, distribuidos pela Union Telecard Alliance. Verifique antes de comprar quantos minutos o cartão dá direito de ligar para o Brasil.


IMPOSTOS: Na Florida central os impostos sobre compras variam de 6,5% a 7% para todas as mercadorias, exceto medicamentos e itens "necessários"de supermercado.

DICAS EM SHOPPING: Pegue um mapa e marque como referência as grandes lojas (por ex. Sax , Sears, J.C.Penney etc) para não se perder. Ande, ande, ande, entre nas mais interessantes para não perder tempo, vá até o fundo das lojas , pois geralmente lá tem umas liquidaçõezinhas. (sales)

DICAS DE LIQUIDAÇÃO: Quando ler "sale", "clearence" ou "25% off", vale a pena dar uma olhada e você acaba encontrando alguma coisa, geralmente de estações passadas e muitas vezes das atuais. Veja o que está na moda e só compre se for muito barato, pois muitas lojas tem outlets (pontas de estoque) onde os preços são muito inferiores e você encontra às vezes as mesmas roupas.


CLIMA: Espere máximas em torno de 21°C de Dezembro à Janeiro. De Junho à Set. subindo para 32ºC. Tome bastante água e aplique filtro solar!


PRIMEIROS SOCORROS NA DISNEY - Locais que oferecem área para guardar medicamentos ou receber assistência: (Realmente eles pensam em tudo! ) : Magic Kingdom - Adjacente ao Crystal Palace ao lado da Main St. USA Epcot - Centro Odyssey no Future World , Disney-MGM Studios - Adjacente ao edifício de Guest Relations, logo após a Entrada Principal, Disney's Animal Kingdom - Atrás de Creature Comforts em Discovery Island , Blizzard Beach - Entre Beach Haus e Lottawatta Lodge , Typhoon Lagoon - Adjacente ao Leaning Palms.

Não é permitido nos parques da Disney:


Trajes ou roupas de adultos que possam ser considerados como fantasia
Máscaras (a menos que você esteja vestido para um evento especial)
Linguagem ou desenhos obscenos ou repreensíveis facilmente visíveis
Roupas excessivamente rasgadas
Trajes com material repreensível
Trajes que, por natureza, exponham excessivamente áreas do corpo que possam ser consideradas inapropriadas para um ambiente familiar
Tatuagens repreensíveis

Um Visitante adulto ou mais idoso pode entrar no Parque se o seu penteado e/ou maquiagem tiverem sido feitos para parecer uma Princesa ou um personagem (por exemplo, após uma mudança na Bibbidi Bobbidi Boutique) desde que o Visitante também não esteja usando uma fantasia ou roupas que o façam parecer com o personagem


O que você NÃO deve levar nos parques Disney:


Itens com rodas, como carrinhos de transporte, pranchas de skate, patinetes, patins, sapatos com rodas embutidas, veículos de 2 ou 3 rodas, carrinhos de bebê maiores que 92 x 132 cm, malas, coolers ou mochilas com ou sem rodas, maiores que 61 cm de comprimento x 38 cm de largura x 46 cm de altura (coolers necessários para medicamentos devem ser guardados em armário com cadeado ou no Guest Relations) e qualquer objeto semelhante a um reboque, que seja empurrado ou rebocado por uma cadeira de rodas ou carrinho elétrico

Bebidas alcoólicas


Armas de qualquer tipo


Cadeiras dobráveis


Recipientes de vidro (exceto potes de comida de bebê e vidros de perfume)


Animais de estimação (a menos que sejam animais de serviço)


No Parque Temático Disney's Animal Kingdom® (para segurança da vida selvagem), balões, canudos e tampas de bebidas não são permitidos.

Nesses sites :planet e vamosparaorlando achei essas dicas.

DICAS - ORLANDO- FLÓRIDA



Nesse site: viajando para orlando achei várias dicas


A cidade de Orlando está localizada na parte central do estado da Flórida, nos Estados Unidos da América do Norte, no Condado de Orange, possuindo inúmeros lagos dentro dos seus limites territoriais, sendo cortada em sua extensão pela Interstate 4 e pela Highway 408.
Clima
Orlando apresenta clima ameno (subtropical) e a sua população - na região metropolitana - é de 1.800.000 (um milhão e seiscentos mil) habitantes. O apelido da cidade é The City Beautiful.
Idioma
O inglês é a língua oficial, mas em percentual significativo (16%) também se fala espanhol, francês (1.33%) e português (0.99%) (Modern Language Association).


Como se localizar em Orlando

Para se orientar em Orlando memorize que a Interstate 4 - ou I4, como é conhecida - é a rodovia mais importante da cidade, interligando todos os seus pontos: parques temáticos, shoppings, outlets, o centro da cidade, etc. Para quem nunca viajou para os Estados Unidos cumpre ressaltar que as estradas possuem os sentidos cardeais:
norte (N – north),
sul (S – South),
leste (E – East),
oeste (W - west).
Destaque-se que a I-4 somente possui o sentido
 E (leste) - W (oeste).


Desta forma, a título de exemplo, podemos citar que se você estiver na área da International Drive, Sand Lake Road ou Universal Boulevard e quiser ir para os parques da Disney, Kissimmee, Lake Buena Vista ou Tampa, basta pegar o sentido W (oeste) da I-4.


Para memorizar, tente associar o "W" (oeste) com "Walt Disney". Para retornar dos lugares citados, basta você fazer o caminho contrário, ou seja, pegar a I-4 no sentido E (leste).


Fique tranqüilo porque as estradas são bem sinalizadas. Assim sendo, é só prestar a atenção nos sentidos "W" ou "E" da I-4, bem como ficar atento as várias placas indicando as saídas para os parques.


Limites de velocidade
Os limites de velocidade na Flórida são os seguintes: 55-70 mph (90-105 km/h) nas rodovias; 20-30 mph (32-48 km/h) nas áreas residenciais e 15 mph (24 km/h) em áreas próximas a escolas. Observe que na Interestadual você pode ser multado por transitar abaixo da velocidade mínima

Segurança


A cidade de Orlando é bastante segura. Contudo, existem determinadas regiões que devem ser evitadas a noite, como é o caso das áreas centrais - bairros comerciais - que a noite ficam desertas e são pouco iluminadas. Nos parques, pode ficar tranqüilo, pois são preocupadíssimos a esse respeito, a Disney, por exemplo, tem o seu próprio departamento de polícia.
Em Orlando:
                          - Em caso de emergência ligue: 911.
- Para informar sobre um crime, informar ou obter informações sobre uma pessoa desaparecida ligue: (407) 246-2470.
- Ou compareça no seguinte endereço: 100 South Hughey Avenue, Orlando, Florida 32801-2501.



Parques temáticos

Orlando tornou-se mundialmente conhecida por suas atrações turísticas, notadamente por haver sido escolhida por Walt Disney como lar para a construção do complexo Walt Disney World, vindo posteriormente também a receber outros parques temáticos, como o Universal Studios e SeaWorld.
Orlando é e sempre será o melhor destino para todos aqueles que procuram por diversão e alegria.




Dinheiro


Procure levar a quantia que você entende necessária para custear a sua alimentação, transporte, ingressos e algum dinheiro para fazer as suas compras.


Os americanos - ao contrário dos brasileiros - utilizam bastante as moedas ("coins"). Assim sendo, caso tenha dificuldade em identificá-las não hesite em pedir ajuda.
Os nomes dados para as diveras moedas são os seguintes:
penny - 1 cent;
nickel - 5 cents;
dime - 10 cents;
quarter - 25 cents; e,
half-dollar - 50 cents.



Dica: As notas mais comuns são: US$1, US$5, US$10, US$20, US$50 e US$100 dólares. Quando você utiliza notas acima de US$50,00 os vendedores costumam utilizar uma caneta especial para atestar a sua autenticidade.


Dica: Na Flórida, toda a mercadoria que você adquirir, além do preço da etiqueta, inclua também 6% (seis por cento) de imposto. A bem da verdade, dentro da área de Orlando as denominadas "sales tax" (imposto de consumo sobre mercadorias) variam de 6% (seis por cento) a 7% (sete por cento).




Gorjetas (Tips)


Quando estiver nos Estados Unidos observe que são raros os lugares onde o serviço é incluído na conta.
Assim sendo, na hora de dar gojetas atente para os valores usuais:
Carregadores de Mala = U$ 0,50 a U$ 1,00 por volume.
Motoristas de Táxi = 15% do valor da corrida.
Garçons = 15 a 20% do valor da conta.


Eletricidade


Em Orlando a voltagem é de 110 volts. As tomadas apresentam 02 (dois) pinos chatos paralelos, sendo o de um lado maior que do outro.

domingo, 6 de dezembro de 2009

GUIA DE COMPRAS EM MIAMI


Entrei nesse site clique aqui para entrar no site e vi essa dicas sobre compras em Miami gostei e resolvi colocar aqui. Assim quando for a Miami fica mais fácil me preparar para as compras... hehehe

As oportunidades para gastar $$$$ no sul da Flórida são inúmeras. Para este roteiro, incluí mapas para dar uma idéia das distâncias e localizações relativas. A boa notícia é que não precisa nem sair de Miami Beach para comprar de um tudo. Afinal, geralmente quem vem para cá fica na praia, que sem dúvida é o maior atrativo da região. Se você quiser passear por lojas antes ou depois da praia, recomendo os seguintes lugares para shop til you drop:


1) Collins Ave entre 5th e 10th (South Beach, marcador rosa no mapa): a concentração de lojas nesse trecho inclui Zara, Mango, Sephora, MAC, Adidas, Banana Republic, GAP, Intermix. Tem também a Club Mônaco, a única da cadeia em Miami. Uma loja ótima de biquinis é a colombiana Onde de Mar, que fica na 8th.

2) Lincold Road (South Beach – rua entre marcadores azul piscina): um shopping a céu aberto. Rua fechada para pedestres, repleta de lojas e restaurantes. Tem um cinema também. Aqui temos Victoria’s Secret, Apple, American Appareil, Ahtropologie, BCBG. Para almoço, recomendo Sushi Samba. Sente lá e veja o povo passar. Ou então almoce ou faça um lanche no café da Books&Books (onde tem meu sanduíche favorito). Essa livraria vende o melhor cupcake do mundo! E não deixe de visitar a loja do Romero Britto, uma overdose de colorido e alto astral!

Caso você queira fazer um shopping hard core e se aventurar além da praia, recomendo os seguintes:

 
3)Aventura Mall (marcador vermelho): tuuuuuuuuudo de bom! Shopping bem grande, com lojas $ a $$$$. Tem a maioria das lojas já mencionadas acima (a melhor Banana Republic da cidade fica aqui). Também há J. Crew, Coach, Puma, Adolfo Dominguez, Missoni, Lush, Jo Malone, Ted Baker, Nine West, Forever 21…além de Macy’s, Bloomingdale’s, Sears e JC Penney.

4)Bal Harbour (marcador lilás): é o shopping mais próximo de Miami Beach (10-15min de South Beach) e é um lugar bastante interessante, tipo um shopping a céu aberto, repleto de mini-piscinas com carpas, muito verde, um lugar super zen. Em termos de compras, só se sua carteira estiver realmente recheada, pois as lojas que você encontra aqui são Prada, Gucci, Dolce&Gabbana, além de joalherias como Cartier e Tiffany’s.

5)Village of Merrick Park (marcador amarelo): outro shopping maravilhoso a céu aberto, muitíssimo agradável. É uma mistura de Bal Harbour com Aventura Mall (por ter algumas lojas mais em conta). Fica em Coral Gables e é o habitat natural de trophy wives/housewives passeando com seus babies ou cachorrinhos. Quando estiver lá, aproveite para tomar chá ou almoçar no restaurante da Neiman Marcus, o Mariposa. Ah, também tem uma MEGA Borders – e você pode ler o que quiser à vontade, depois de bater perna nas outras lojas…

Por fim, uma palavrinha sobre outlets

 
Todos os brasileiros que vêm visitar são loucos para ir ao Sawgrass Mills (marcador verde). Tudo bem que este é um outlet POWER, mas detesto o lugar por dois motivos: é longe (40-60min da praia) e é enoooorme. Tipo gigantesco. E não ser que você saiba exatamente em qual loja quer ir, é muito overwhelming. A primeira e única vez que fui lá, assim que cheguei quis dar meia volta porque é muito mega, muita gente, socorrooo!!!

O outlet que gosto e recomendo é o Dolphin Mall (marcador azul): é mais perto (30min da praia), compacto e tem MUITAS lojas boas! A maioria é outlet: da Calvin Klein, da Banana Republic, da Tommy Hilfiger, da Ann Taylor e muiiiitas outras, mas também há algumas lojas que não são outlet, como a Victoria’s Secret. Vários restaurantes e cinemas, e tem a Churromania – uma lanchonete só de churros!!!

Boas compras!!!


whos.amung us

Visitantes Online